sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Embaixadores da Alegria ganha cadeira no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMDEF-Rio)
Amigos, clientes e parceiros da Embaixadores e da Open, mais uma grande conquista do projeto Embaixadores da Alegria: a partir de 2011, a Escola de Samba que já entra com Nota 10 ocupará uma cadeira no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.
Uma vez oficializados como membros representantes da sociedade civil no Conselho, passaremos a ter voz ativa na elaboração de políticas públicas para o segmento, além de podermos contribuir mais efetivamente com o fim das práticas assistencialistas por meio do nosso conceito de inclusão emocional.
É a nossa abordagem inovadora, como foco na alegria, no indivíduo, na arte como instrumento de libertação e auto-expressão, nas relações humanas e no convívio harmônico entre as pessoas com deficiência e seus familiares e amigos, provando-se cada vez mais eficaz no combate ao preconceito. Basta de pensar e tratar as pessoas com deficiência como vítimas de algum infortúnio da vida. Esta abordagem não é a nossa.
Inclusão emocional sem pieguice e militância: esse é o nosso modelo. A Embaixadores provê ferramentas para que nossos foliões possam libertar suas potencialidades, descobrindo-se capazes por si próprios, e felizes com a libertação proporcionada pela arte. Esta "catarse" vem pelo cantar, pelo dançar, pelo trabalho nas oficinas, pelas conversas com nossos carnavalescos, pela convivência, pelas farras nas premiações. Vem de sentir que ele FAZ PARTE e que de fato PODE. E um sentimento que aquilo é VERDADE. Daí vem a verdadeira transformação: a interior.
Vamos juntos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário