Esta plaquinha fica na base da garrafa, e mostra a marca que produziu a obra (nesse caso, a Fendi).
Estes exemplos de arte urbana vão na esteira do sucesso da Cow Parade, e representam belas maneiras de inserir a marca no cotidiano das pessoas de forma relevante e inusitada.
É um respiro na correria do dia-a-dia, uma contemplação, que democratiza a cultura, valoriza a arte, embeleza a cidade e ainda pode contribuir para o meio-ambiente.
A primeira ação, da Coca-Cola, consiste em uma galeria daquelas garrafas clássicas da marca (contour), totalmente estilizadas por designers e artistas, ao ar livre, no Centro de Milão. Uma valorização da história da marca e a preservação de um vínculo afetivo com sua legião de consumidores. Tem até modelo da Fendi.
A segunda é da FIAT. Estive em Milão nas férias e me deparei com vários carros-árvore estacionados em meio a outros carros de passeio, na rua, e imaginei ser uma campanha de plantio de árvore. Mal sabia eu que também se tratava de um lançamento da FIAT. A moda do mercado é matar dois coelhos numa porretada só. Cito os colegas blogueiros Giuliano Beraldi e Maria Carolina Dourado que postaram em seu PublisCidade (http://publiscidade.blogspot.com/):
"A FIAT, em parceria com o Departamento de Design, Eventos e Moda de Milão (sim, realmente lá existe esse departamento) lançou um projeto em forma de campanha publicitária no mínimo bem curiosa: PER FARE UM ALBERO (Para fazer uma árvore). Os carros do projeto foram criados pelo designer Fabio Novembre, e ficarão expostos no centro de Milão até dia 30 de setembro, depois serão levados para outras áreas, estendendo a ação até o final do ano.
O Carro em específico é o Fiat 500C, que emite menos gás carbônico e então “polui” menos.
Achamos a idéia muito simpática e moderna, já que conceitos de preservação ambiental estão em alta nas campanhas publicitárias, principalmente nas que oferecem produtos que poluem por natureza (carros, motos, gasolina.). Além da marca, do produto e do apelo ambiental, a campanha oferece um carro árvore que enfeitaria as ruas por onde eles fossem colocados, já que verde e sombra sempre são bem vindos em qualquer lugar."
É um respiro na correria do dia-a-dia, uma contemplação, que democratiza a cultura, valoriza a arte, embeleza a cidade e ainda pode contribuir para o meio-ambiente.
A primeira ação, da Coca-Cola, consiste em uma galeria daquelas garrafas clássicas da marca (contour), totalmente estilizadas por designers e artistas, ao ar livre, no Centro de Milão. Uma valorização da história da marca e a preservação de um vínculo afetivo com sua legião de consumidores. Tem até modelo da Fendi.
A segunda é da FIAT. Estive em Milão nas férias e me deparei com vários carros-árvore estacionados em meio a outros carros de passeio, na rua, e imaginei ser uma campanha de plantio de árvore. Mal sabia eu que também se tratava de um lançamento da FIAT. A moda do mercado é matar dois coelhos numa porretada só. Cito os colegas blogueiros Giuliano Beraldi e Maria Carolina Dourado que postaram em seu PublisCidade (http://publiscidade.blogspot.com/):
"A FIAT, em parceria com o Departamento de Design, Eventos e Moda de Milão (sim, realmente lá existe esse departamento) lançou um projeto em forma de campanha publicitária no mínimo bem curiosa: PER FARE UM ALBERO (Para fazer uma árvore). Os carros do projeto foram criados pelo designer Fabio Novembre, e ficarão expostos no centro de Milão até dia 30 de setembro, depois serão levados para outras áreas, estendendo a ação até o final do ano.
O Carro em específico é o Fiat 500C, que emite menos gás carbônico e então “polui” menos.
Achamos a idéia muito simpática e moderna, já que conceitos de preservação ambiental estão em alta nas campanhas publicitárias, principalmente nas que oferecem produtos que poluem por natureza (carros, motos, gasolina.). Além da marca, do produto e do apelo ambiental, a campanha oferece um carro árvore que enfeitaria as ruas por onde eles fossem colocados, já que verde e sombra sempre são bem vindos em qualquer lugar."
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