quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Cufa e Open Mind fecham parceria de marketing cultural


A Open Mind é a nova agência de marketing cultural e social da Central Única das Favelas. O trabalho consistirá na exploração promocional de marca da Cufa e suas propriedades. Começando no Rio de Janeiro, a parceria visa a posicionar a entidade como uma plataforma de marketing diferenciada para marcas e produtos que desejam se comunicar com o público das classes C e D, muito almejados por diversas empresas. Serão criadas oportunidades de exposição diferenciadas para estes patrocinadores em eventos e projetos da entidade, que são muitos: competições esportivas, premiações, oficinas culturais, programas sociais, filmes, livros, palestras, ações de internet, entre outros. As ações irão, portanto, capitalizar a favor destas marcas a grande credibilidade e poder de interlocução da Cufa junto às favelas.

Atuando em 27 Estados brasileiros e em mais de 10 países, a CUFA – Central Única das Favelas – é uma organização sólida, reconhecida nacionalmente pelas esferas políticas, sociais, esportivas e culturais. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas do Rio de Janeiro – principalmente negros – que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver.

A organização tem o rapper MV Bill como um de seus fundadores, este que já recebeu diversos prêmios devido à sua ativa participação no movimento Hip Hop. Em 2004, a UNESCO o premiou como uma das dez pessoas mais militantes no mundo na última década. Além dele, a CUFA conta com Nega Gizza, uma forte referência feminina no mundo do Rap, conhecida e respeitada por seu empenho e dedicação às causas sociais.
Nega Gizza é também diretora do HUTÚZ, o maior festival de Rap da América Latina, que é produzido pela CUFA. A CUFA é também a criadora da IBRA – Liga Internacional de Basquete de Rua, que surgiu através de uma atitude orgânica dentro do HUTÚZ 2003, quando jovens improvisaram jogadas de basquete com uma cesta de lixo, o que fez com que esta modalidade esportiva ganhasse espaço no HUTÚZ 2004 e um campeonato nacional em 2005.

É a Open Mind mergulhando fundo no mundo cultural da base da pirâmide. Prenúncio de grandes projetos!

Aguardem novidades da tribo mente-aberta!